UNICEUSA

Como acessar

Patologia na Prática

No dia 23 de maio de 2019, os alunos de Estética e Cosmética tiveram uma aula prática da disciplina de patologia aplicada com professora Erica Pereira fazendo analises das células que passaram por processos de lesões elementares, permanentes e perenes. Eles tiveram a oportunidade de observar processos de remodelagem celular, células necróticas e tecidos cicatrizados. Foi um momento de enorme aprendizado!

Semana de comemoração ao Assistente Social

Em comemoração ao Dia do Assistente Social foi promovido uma semana de atividades para celebrar essa data tão expressiva para a profissão. O primeiro dia de atividade aconteceu no dia 15 de maio, data em que é comemorado o dia do Assistente Social e contou com a participação do Assistente Social Verinilson Lima que faz parte da atual gestão do CRESS- Conselho Regional de Serviço Social , o mesmo dividiu sua experiência na atuação com o 'Movimento de População de Rua', possibilitando um outro olhar sobre esse público em situação de extrema de vulnerabilidade.

Já em seu segundo dia trouxe como tema a atuação do Serviço Social nas Políticas de Saúde e Assistência Social, pela importância que essas políticas tem como espaços para o desenvolvimento do trabalho profissional. Sobre a abordagem da atuação na saúde contamos com a palestra da Assistente Social Jacqueline Sacramento, que atua na rede pública de saúde como Assistente Social e Docente em curso de Pós-graduação ministrando disciplina específica de Serviço Social e Saúde e para maior conhecimento sobre a atuação na área da Assistência Social contamos com a participação da Assistente Social Tatiane Pereira com experiência de trabalho em comunidade e atualmente mestranda em Educação pela UNEB.

Para finalizar a Semana em Comemoração ao Dia do Assistente Social o tema abordado foi Educação Inclusiva, tratando sobre a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. A fisioterapeuta Manuela Azevedo que faz parte da equipe de Professores da FACSAL, discorreu sobre o tema abordando pontos bastante relevantes sobre a história da língua de sinais e a educação bilíngue".

Mães da Instituição tem dia de beleza e cuidado na UNICEUSA

Em maio de 2019, no mês das mães, os alunos de Estética e Cosmética resolveram presentear essas mulheres guerreiras, que além de mãe, são professoras, assistentes de coordenação, recepcionistas, secretárias, serviços gerais, conselheiras, amigas e muito mais. Foram dois dias de cuidados especiais para aquelas que cuidam tão bem de nós, além da troca de carinho, amor e incremento na beleza e autoestima.

Aula com a Presença do Conselho Regional de Farmácia

No dia 19 de maio de 2019 tivemos a última aula de Bioética do 1º semestre do curso de Farmácia teve a participação da Farmacêutica Aline Coelho, representante do Conselho Regional de Farmácia e responsável pelo setor de regulatórios.

O objetivo foi falar das atribuições e princípios éticos do profissional farmacêutico. Foi uma excelente oportunidade de entender melhor como funciona o conselho Regional de Farmácia. Os alunos adoraram o bate-papo.

Cinesiologia é Sempre Melhor na Prática

No dia 17 de maio de 2019 tivemos a aula prática de Cinesiologia com Profa. Verena Loureiro. Na primeira parte foi abordado escola de postura e alguns exercícios de Pilates. Na segunda parte os alunos realizaram pinturas corporais onde escolheram um músculo do tronco para representar e apresentar origem, inserção, inervação e ação.