UNICEUSA

Como acessar

TCC de Administração

No dia 05 de dezembro de 2018 os alunos do 7º/8º de ADM apresentaram seus TCCs. Foram dois artigos apresentados para a banca composta pelas professoras Aliger Pereira, Kátia Rocha e José Mário Barreto.

Curso de Limpeza de Pele Profunda no curso de Estética

No dia 27 de novembro de 2018 o curso de Estética e Cosmética ofereceu um curso de limpeza de pele profunda passo a passo, onde os alunos aprenderam sobre higienização, esfoliação, extração de comedões, hidratação, além da utilização de recursos eletro terapêuticos, como a alta frequência e a vacuoterapia. Os alunos que participaram do curso foram selecionados através de uma prova teórica sobre o sistema tegumentar.

A Prof.ª Adriana Dias deu um show de conhecimento e prática e os alunos ficaram encantados.

5ª edição do Fenapro Universitário 2018

Alunos de publicidade são classificados e ganham prêmios na categoria estudantes de prêmio importante da publicidade bahiana.

No dia 24 de novembro de 2018, a dupla de alunos Evelyn Paixão Sena e Pablo Portugal Lima do 4 semestre do curso de Publicidade Uniceusa ficaram entre as três vencedoras da etapa regional da 5ª edição do Fenapro Universitário 2018, concurso promovido pela Federação Nacional das Agências (Fenapro), em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia).

Com a campanha intitulada "A diversidade faz a criatividade", alcançaram o segundo lugar entre todas as campanhas inscritas na Bahia.
Confira mais detalhes aqui: http://www.sinaprobahia.com.br

Seguindo a linha das premiações, alguns alunos do curso também inscreveram peças criativas para o concurso CCBA NEW BLOOD, que foi uma realização do Clube de Criação da Bahia para incentivar a criatividade de estudantes de todo o estado.

O prêmio sugeria que os alunos criassem um anúncio ou poster em formato A3, que apresentasse uma ideia sobre o tema: “A Criatividade Baiana.” Das 4 peças inscritas, 3 foram premiadas e anunciadas no dia 24 de novembro, no evento SCREAM FESTIVAL realizado pela ABMP ( Associação Baiana do Mercado Publicitário):
- A inscrita pelo aluno Danilo Machado ganhou a prata entre os 3 melhores;
- A peça de Evelyn Paixão ficou entre as mais criativas na categoria shortlist;
- A peça de Ramon Caetano e Bianca Ferreira ficou entre as 20 mais criativas na categoria longlist.

No dia  da premiação, os alunos ainda tiveram a oportunidade de conversar com o publicitário Nizan Guanaes e o mesmo fez a gentilezas de parabenizá-los pelo prêmio e ainda autografou os seus certificados do prêmio.

Em 26 de novembro de 2018, o curso recebeu a visita de um dos diretores do Clube e criação da Bahia, o diretor de criação Lucas de Ouro, que veio até a instituição para efetuar a entrega do troféu aos vencedores.

Apresentação da APS de Farmácia

No dia 21 de novembro de 2018, os alunos do 1º/2º semestres apresentaram a APS com o tema: Participação do profissional farmacêutico nas doenças infecciosas – do diagnóstico ao tratamento. Foi um sucesso alcançado através do esforço e dedicação dos alunos ao longo do semestre.

Ainda no dia 21/11, os alunos do 3º/4º semestres também apresentaram a APS com o tema: Bioprospecção de novos fármacos.

Parabéns!

I Colóquio sobre Diálogos Contemporâneos

Mulheres Negras na Sociedade: Tempo de Lutas, Resistência e Emancipações.

No dia 23 de novembro de 2018 aconteceu no curso de Serviço Social o 'I Colóquio sobre Diálogos Contemporâneos, Mulheres Negras na Sociedade: Tempo de Lutas, Resistência e Emancipações que contou com as participações, da Assistente Social, Andreia Macedo, que também é Gestora, Docente de nível superior e Membro da Câmara de Prevenção Programa Pacto pela Vida e da Major Denice Santiago Santos do Rosário, premiada pelo Governo do Estado e pela Assembleia Legislativa pela criação da Ronda Maria da Penha com ações pioneiras de combate à violência doméstica. Esse evento integra as comemorações sobre o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20/11.