UNICEUSA

Como acessar

Palestra Empreendedorismo e desafios no segmento da Beleza

No dia 17 de abril de 2019, o empresário Luiz Fernando Teixeira, representante da Domenza Hair Care, ministrou uma palestra expositiva e dialogada sobre os desafios enfrentados pelas empresas nesse ramo. A palestra teve como objetivo contextualizar os assuntos abordados em sala de aula na disciplina de Planejamento de Negócios da Saúde com a prática e vivência de um empresário conceituado no ramo.

Na palestra de Luís Fernando foram abordados aspectos como: contextualização de como o empresário foi levado a pensar no negócio; principais dificuldades iniciais encontradas; expectativas iniciais; planejamento; desafios encontrados; gestão desenvolvida (Finanças, comercial, logística...) e avaliação final do que foi esperado e do que foi alcançado até agora.

Workshop Serviço Social: instrumentos e técnicas na prática cotidiana

No dia 09 de abril de 2019, o curso de Serviço Social promoveu o Workshop, Serviço Social: instrumentos e técnicas na prática cotidiana. As temáticas abordadas foram Serviço Social na Educação, Jurídico e Saúde. O Workshop contou com a presença das Assistentes Sociais, Simone de Carvalho que abordou sobre a área da Educação, Laís Laranjeira que falou sobre a atuação na área Socio-juridico e Silvana Santos, que trouxe sua contribuição sobre a área de saúde. Além da contribuição para o aperfeiçoamento profissional, essas atividades tem o intuito de promover a discussão e o debate para uma visão crítica da realidade.

A Polícia Federal e o Combate à Corrupção

No dia 08 de abril de 2019 no auditório da Uniceusa/Facsal, o delegado da Polícia Federal - Dr. Rony Silva palestrou para os alunos sobre "A Polícia Federal e o Combate à Corrupção".

Cerimônia do Jaleco

No dia 10 de abril de 2019, tivemos no curso de fisioterapia da Uniceusa a Cerimônia do Jaleco. Este evento marca a celebração da instituição/coordenação, na pessoa da profa Lay Martinez, com o ingresso dos alunos no curso. Foi um momento de grande emoção com a presença de "padrinhos" que os entregaram a vestimenta, além de terem aprendido sobre a importância da correta utilização e seu significado na nesta profissão. Agradecemos também a profa Erica por sua contribuição!

Alunas de Estética e Cosmética Prestam Serviço à Comunidade no Mês das Mulheres

Em comemoração ao mês da mulher (2019), o curso de estética e cosmética, em parceria com o curso de direito e a delegacia especial de atendimento a mulher, promoveu uma manhã de cuidados e promoção a autoestima de mulheres vítimas de abusos. As mulheres responsáveis pelo cuidado diário dessas vítimas também receberam os cuidados das estudantes de estética e cosmética. E não parou por aí! Ao final dos atendimentos, as alunas puderam conhecer a rotina de atendimentos na DEAM e aprenderam quais seus direitos. Foi uma manhã de muita conscientização, troca, carinho, cuidado e muito amor.