UNICEUSA

Como acessar

Aula com Harry Potter

No dia 15 de agosto de 2019, para efetuar a abertura da disciplina dele no semestre, o professor Florilson Santana do curso de Publicidade e Propaganda fez uma aula temática com o tema da saga Harry Potter, paixão que ele divide com os alunos.

A aula foi sobre conceitos e estudos de comunicação digital e foi feita uma dinâmica de boas vindas, com slides de conteúdo personalizados do filme e atividades em sala. Os alunos adoraram.

• Aula com Harry Potter

Projetos de Conclusão de Curso de Fisioterapia

No dia 01 de junho de 2019 ocorreu a etapa de qualificação dos projetos de Conclusão de Curso de fisioterapia com apresentação dos pôsteres! Foi uma manhã proveitosa, de aprendizado e troca de conhecimento. Parabéns aos alunos dos 6 e 7 semestres e respectivos orientadores!

Agradecemos a presença e contribuição das Professoras Lay Martinez, Michele Flores, Manuela Azevedo, Erica Pereira, Monalisa Pestana E Danielle Sodré.

Bate Papo com Ludmila Ventura

Redação com Emoção e uso da Música na Propaganda

A convite da Professora Thainá Guimarães (@thainax), a redatora Ludmila Ventura (@ludiventura), que trabalha na Propeg, veio até o curso de Publicidade e Propaganda da Uniceusa falar sobre criatividade poética, textos, poesia e música.

Ela também aproveitou para apresentar um pouco mais dos seus trabalhos, desenvolvidos em dois projetos em que ela participa: o @pre.texto e o @coletivopsiu.

• Bate Papo com Ludmila Ventura

Cinema: Análise do Filme O Sorriso de Monalisa

A professora Ana Paula Lima (@anapaulalimadesouza) desenvolveu uma atividade de exibição do filme intitulado O Sorriso de Monalisa, para que os alunos do 4 e 5 semestres desenvolvessem uma redação associando a mensagem do filme ao comportamento humano em sociedade, com direito a pipoca e tudo.

O objetivo desta atividade foi associar os conhecimentos da disciplina de Sociologia à publicidade.

• Cinema: Análise do Filme O Sorriso de Monalisa

Prática diferenciada no curso de Estética e Cosmética

Para finalizar o semestre, a disciplina de Imagem Pessoal a professora Priscila Seijo realizou uma prova prática em que cada grupo tinha sua modelo (as próprias colegas) para criar uma identidade visual de acordo com estilo, tipo físico, temperamento e claro com a personalidade. O resultado foi emocionante para todos que participaram do processo. As alunas que se destacaram Cleise e Larissa ganharam uma bolsa de estudo do curso de Consultoria de Imagem realizado pela professora.

• Prática diferenciada no curso de Estética e Cosmética